26 de dezembro de 2016

PÉ DE PALAVRA

Livro: Pé de Palavra
Escritora: Laura Castro
Ilustradora: Elena Landinez
Editora: Independente


O que acontece quando duas artistas de peso se encontram? Um excepcional livro infantil!!!! Assim é Pé de Palavra da artista Elena Landinez e da poeta e artista Laura Castro. Ambas soteropolitanas! Laura de nascimento e Elena de coração, pois nasceu na Colômbia e escolheu Salvador para viver. O livro é produção independente e leva o selo da Sociedade da Prensa e da Edtóra, ambos projetos que a poeta Laura Castro faz parte realizando várias ações maravilhosas. Vale a pena acompanhar!!!



Sou fã do gênero poesia e sempre procuro livros infantis para dividir com as crianças que troco experiências e saberes. Quando encontrei esse livro logo fiquei encantada com tamanha beleza e sensibilidade da dupla de artistas. Ele tem a magia do universo infantil com a boniteza da poesia. Traz para o lúdico a tradução do que é fazer poesia e desperta nas crianças pequenas a delícia de imaginar um pé de poesia, com poesia brotando para todos os lados. 

Confesso que já me imaginei criando uma árvore de poesia para uma turma futura, cada folha um poema! Já para as crianças maiores o livro desmistifica o inalcançável ser poeta, porque vai explicando a leveza do ser:


Para todas as pessoas grandes que mergulharem nessa leitura, os chamados adultos, vem a dica de como fazer crescer essa sementinha da poesia. Seja como leitor, seja como poeta, seja como ilustrador, seja como observador do mundo poesia:


No fim do livro, quando a gente acha que a história acabou ainda encontramos diversão, pois o apresentar das artistas é bem gostoso e de grande identificação com o universo infantil. Elena Landinez gosta de colecionar pedras, flores, clips da rua, entre outras coisas... Laura Castro é escritora de bloquinhos... logo minha pequena gritou: “Mamãe igual a gente!”, pois a Tarsila coleciona pedras, folhas e adora um bloquinho.


Pé de Palavra é assim, gostoso do início ao fim, pois carrega consigo um pouco da ingenuidade infantil!



Nenhum comentário:

Postar um comentário